• Atendimento ARCON

RAIS – seu condomínio fez a declaração?

Esta declaração deve ser feita anualmente e tem como base os funcionários e prestadores de serviços dos condomínios.


A RAIS (Relação Anual de Informações Anuais) serve para que o Ministério do Trabalho recolha os dados sobre as atividades trabalhistas e mantenha o controle sobre elas.

Aqueles que não empregam diretamente e que terceirizam os serviços precisam fazer a declaração negativa da RAIS.

O prazo legal para a declaração expirou no dia 23, verifique com sua administradora se ela declarou e, caso não o tenha feito, que faça a declaração imediatamente para que os encargos da multa não sejam maiores.

A declaração deve ser feita pela internet, por meio do programa gerador e transmissor de arquivos da RAIS, o endereço é www.rais.gov.br.

“Infelizmente, ainda vemos muitos condomínios que não estão com esta documentação regularizada, então, dentro de nossa filosofia de gestão participativa, incentivamos sempre os moradores a acompanharem – e cobrarem – as atividades de suas administradoras de condomínio, pois acreditamos que a transparência é um dos melhores caminhos para a melhor gestão”, comenta Robinson Cardoso, diretor administrativo do Grupo Arcon.

Quem não entrega fica sujeito à multa a ser cobrada em valores monetários a partir de R$ 425,64, acrescidos de R$ 106,40 por bimestre de atraso, contados até a data da entrega da RAIS respectiva ou da lavratura do auto de infração, se este ocorrer primeiro.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo