• Atendimento ARCON

RAIS – seu condomínio fez a declaração?

Esta declaração deve ser feita anualmente e tem como base os funcionários e prestadores de serviços dos condomínios.


A RAIS (Relação Anual de Informações Anuais) serve para que o Ministério do Trabalho recolha os dados sobre as atividades trabalhistas e mantenha o controle sobre elas.

Aqueles que não empregam diretamente e que terceirizam os serviços precisam fazer a declaração negativa da RAIS.

O prazo legal para a declaração expirou no dia 23, verifique com sua administradora se ela declarou e, caso não o tenha feito, que faça a declaração imediatamente para que os encargos da multa não sejam maiores.

A declaração deve ser feita pela internet, por meio do programa gerador e transmissor de arquivos da RAIS, o endereço é www.rais.gov.br.

“Infelizmente, ainda vemos muitos condomínios que não estão com esta documentação regularizada, então, dentro de nossa filosofia de gestão participativa, incentivamos sempre os moradores a acompanharem – e cobrarem – as atividades de suas administradoras de condomínio, pois acreditamos que a transparência é um dos melhores caminhos para a melhor gestão”, comenta Robinson Cardoso, diretor administrativo do Grupo Arcon.

Quem não entrega fica sujeito à multa a ser cobrada em valores monetários a partir de R$ 425,64, acrescidos de R$ 106,40 por bimestre de atraso, contados até a data da entrega da RAIS respectiva ou da lavratura do auto de infração, se este ocorrer primeiro.


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

GRUPO ARCON

ADMINISTRAÇÃO CONDOMINIAL, TERCEIRIZAÇÃO DE MÃO DE OBRA E NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

 

SEDE RIBEIRÃO PRETO:

Av. Eduardo Gomes de Souza, 766 - City Ribeirão - CEP 14021-540

FILIAL SERTÃOZINHO:

Rua Dr. Antonio Furlan Jr., 1821 - Centro - CEP 14160-700

FILIAL SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO:

Rua Jacinto Honório de Melo, 1410 - Jardim Canaã - CEP 15030-120

A Arcon é filiada/cadastrada:

- CRA-SP Conselhor Regional de Administração/SP                        - ACIRP - Associação Comercial de Industrial de Ribeirão Preto                                               © 2020 ARCON