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O que é cobrado nas taxas de administração de seu condomínio

Você pode pagar valores extras, aumentando as taxas



Você sabia que existem outros custos nas taxas de administração que seu condomínio paga?

Verifique na composição das cobranças de seu boleto ou na pasta de prestação de contas, na área de lançamentos referentes a despesas administrativas. Os custos embutidos podem chegar a 50% além da taxa contratada.

Isso porque além da taxa de administração, a maioria das administradoras também cobra por acessos a relatórios online, reservas de área de lazer, emissão de boletos e envio de segunda via, cópias de documentos e até pela pasta de prestação de contas.


Por entender que um bom trabalho de administração de condomínio é valorizar e proteger o patrimônio dos moradores, o Grupo Arcon oferece taxa de administração com valor único e o condomínio não tem surpresas com a cobrança de serviços extras.

“O valor definido em contrato contempla os serviços online de acesso ao sistema para emissão de boletos e relatórios (Web ou via aplicativo), acesso ao sistema de reservas online, impressão de comunicados a serem fixados em quadro de avisos e a confecção, digitalização e envio das pastas mensais de prestação de contas”, explica o administrador Robinson Cardoso, diretor do grupo. “Nossa administração não se restringe às contas a pagar e a receber. Oferecemos mais pelo mesmo valor de mercado. Essas taxas acessórias não são irregulares, mas beneficia somente a administradora”, reforça o administrador.

De acordo com ele, este é mais um indicativo de administração transparente e responsável, que firma o compromisso de buscar sempre o melhor para os moradores.

“Sabemos o quanto é complexo equilibrar as contas, seja de nossa empresa, seja de nossos clientes. Mas, quando percebemos que outras empresas cobram até pela pasta em que são organizados os relatórios, extratos e comprovantes de pagamento, consideramos que o nosso comprometimento e a transparência não se restringem apenas em gerenciar receitas e despesas, mas em compartilhar benefícios”, conclui.

Os custos de serviços de terceiros, como fotocópias de documentos ou envio de carta registrada pelos Correios são despesas comuns. Contudo, cobranças adicionais que geram receita apenas para a administradora devem ser acordadas e bem definidas em contrato.

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